DICA PARA TRANSFORMAR TABELAS NO WORD

Vou fechar a segunda-feira com uma dica especial para quem está aí no escritório enrolado com o relatório do final de semana. Você sabia que dá para converter texto em tabelas no Word e vice-versa? Se liga na dica!
Alguns sistemas em grandes empresas geram dados no modo texto, ou seja, utilizando apenas letras, números e um caractere especial para uns dos outros. A dica aqui é que você pode, de forma quase automática, transformar esse emaranhado símbolos em uma tabela bonitinha, com colunas e linhas.
Para converter o texto com elementos separadores, é só ir em Inserir > Tabela > Converter Texto em Tabela. O segredo aqui é verificar se o caractere separador foi detectado corretamente pelo Word, no campo Texto Separado Em. Depois, é só clicar em OK para criar a tabela. Fácil, né?

 Lembra que falei no início do post que alguns sistemas enviam os dados para você no formato texto? Pois é, pode acontecer de você ter que enviar também aquela tabela linda que você preparou deste jeito. Sem mistério. Basta selecionar a tabela e depois ir em Layout > Dados > Converter em Texto. Escolha o caractere separador no campo Separar Texto Com e clique em OK.


Comentários (0)


Deixe um comentário